PROFISSIONAIS
LUCIANO LEMOS SPADER
Mostrar

Advogado formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e contador graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É sócio fundador do Instituto de Estudos Tributários no Rio Grande do Sul. Atua nas áreas tributária e societária, com ampla experiência no desenvolvimento de planejamentos tributários e societários, imposto de renda de pessoas física e jurídica, demais tributos e contribuições, assim como cisões, incorporações, fusões e outras operações de caráter societário.

VALÉRIA GUTJAHR
Mostrar

Advogada formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, é especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua na esfera consultiva e contenciosa tributária do escritório, área na qual possui ampla experiência. Co-autora dos livros “Comentários à MP 66/02 e sua conversão na Lei 10.637/02”, publicado pela Juruá Editora em 2003, “IPI – Aspectos Jurídicos Relevantes”, publicado pela Editora Quartier Latin, em 2003 e “Comentários ao Código Tributário Nacional”, lançado pela MP Editora em 2005.

SÉRGIO CLEMES
Mostrar

Advogado formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, cursou especialização em Direito Ambiental Nacional e Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Com larga experiência nas áreas ambiental, minerária e contratual, nas esferas consultiva e contenciosa, atua igualmente nas questões relativas a Direito Administrativo, do Consumidor e Imobiliário.

JAQUELINE MÜLLER MONTEIRO
Mostrar

Advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, tem pós graduação “lato sensu” em Direito pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul e é especialista em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Com experiência em Direito Ambiental e Civil, atua nas áreas contenciosa e consultiva.

MORGANA MAZZAROLO TIECKER
Mostrar

Advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, especializanda em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Instituto de Estudos Tributários, atua nas áreas contenciosa e consultiva.